outubro 31, 2008

O fantástico escritório do Google

Quarta-feira 29 de outubro, eu visitei o escritório do Google em São Paulo.


O que mais eu posso dizer? Foi mais que demais.
O lugar é fantástico, as pessoas são fantásticas, ou seja, é tudo fantástico.
A Vivian e a Lidiane que nos receberam, e nos receberam muito bem, até esqueci que eu tinha acabado de conhecê-las.

É o escritório mais descontraido que eu eu já vi. É tudo nas cores do google, mas tudo bem colorido. Cada um tem sua baia e cada um decora sua baia conforme o seu gosto. Resultado: fica uma diversão só e faz que no seu ambiente, todos se sintam à vontade.

São dois andares e cada um tem pelo menos uns dois lounges, e vimos várias pessoas realmente usando esses espaços, descansando e se distraindo, colocando as idéias no lugar e principalmente, rindo. O que mais me chamou a atenção é a sincronia que funcionava ali. Todo mudo gostava de todo mundo e todo mundo ria. Eles riam como se tivessem em um bar e a sensação que se passava é que eles estavam em casa.

Isso foi até um dos comentários das meninas, o google é uma mãe que não esquece de fazer compras. Eles tem uma cozinha e um refeitório, e o almoço deles diga-se de passagem... É delicioso.

Tem uma parede que estava pintado as mãos de cada um com sua assinatura, é como se a parede do google fosse movida a cada um dos colaboradores, o que é uma verdade, mas em outras empresas eles simplesmente esquecem que quem trabalha ali é extremamente importante.

O fantástico escritório do Google me mostrou que sim, realmente tem administradores que usam as novas tendências e assim deixam tudo fluir bem melhor. Afinal, o google.com é um ícone dos tempos atuais e realmente, ninguém seria nada sem eles. Eu nem poderia estar escrevendo aqui, porque estou usando uma das ferramentas deles...

Flexibilidade, criatividade e inovação. São três palavras-chave para esse novo concorrido mundo.

Um comentário:

Bruna Pires. disse...

Bom que a bonequinha fez tudo que eu pedi, reparou em tudo e me trouxe os mínimos detalhes.

hahaha

adoro!