Mostrando postagens com marcador Admistração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Admistração. Mostrar todas as postagens

agosto 18, 2009

Tá tens razão...

Quem não conhece alguém que sempre briga horrores pra dizer que tem razão mesmo que os argumentos sejam absurdos?

É acho que não tem ninguém que não conheça um zé encrenca.

Estava olhandos os blogs por ai e foi onde eu achei essa postagem: ter razão ou ser feliz?

E então ele acrescentou um email muito legal que é bom pra refletir:

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos e não conhecem o endereço, então consultam o mapa antes de sair.

Enquanto ele dirige o carro, ela fala para virar a próxima rua à esquerda. Mas ele tem certeza de que o certo é virar à direita, então eles discutem. Percebendo que além de atrasados, eles poderiam ficar mal-humorados e acabar com a noite agradável, então ela deixa que ele decida.

Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.

Então ele pergunta: Se você tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais!

E ela diz: Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão. Se eu insistisse mais teríamos estragado a noite!

Essa pequena estória foi, supostamente, contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não.

E é por ai... Tá tudo bem tens razão.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/pedro_mello/listar1.shtml

outubro 31, 2008

O fantástico escritório do Google

Quarta-feira 29 de outubro, eu visitei o escritório do Google em São Paulo.


O que mais eu posso dizer? Foi mais que demais.
O lugar é fantástico, as pessoas são fantásticas, ou seja, é tudo fantástico.
A Vivian e a Lidiane que nos receberam, e nos receberam muito bem, até esqueci que eu tinha acabado de conhecê-las.

É o escritório mais descontraido que eu eu já vi. É tudo nas cores do google, mas tudo bem colorido. Cada um tem sua baia e cada um decora sua baia conforme o seu gosto. Resultado: fica uma diversão só e faz que no seu ambiente, todos se sintam à vontade.

São dois andares e cada um tem pelo menos uns dois lounges, e vimos várias pessoas realmente usando esses espaços, descansando e se distraindo, colocando as idéias no lugar e principalmente, rindo. O que mais me chamou a atenção é a sincronia que funcionava ali. Todo mudo gostava de todo mundo e todo mundo ria. Eles riam como se tivessem em um bar e a sensação que se passava é que eles estavam em casa.

Isso foi até um dos comentários das meninas, o google é uma mãe que não esquece de fazer compras. Eles tem uma cozinha e um refeitório, e o almoço deles diga-se de passagem... É delicioso.

Tem uma parede que estava pintado as mãos de cada um com sua assinatura, é como se a parede do google fosse movida a cada um dos colaboradores, o que é uma verdade, mas em outras empresas eles simplesmente esquecem que quem trabalha ali é extremamente importante.

O fantástico escritório do Google me mostrou que sim, realmente tem administradores que usam as novas tendências e assim deixam tudo fluir bem melhor. Afinal, o google.com é um ícone dos tempos atuais e realmente, ninguém seria nada sem eles. Eu nem poderia estar escrevendo aqui, porque estou usando uma das ferramentas deles...

Flexibilidade, criatividade e inovação. São três palavras-chave para esse novo concorrido mundo.

setembro 16, 2008

No meu mundinho fechado

Eu lembro que quando eu tinha uns dez anos (não faz tanto tempo assim) Florianópolis era totalmente diferente. Normalmente não se levava horas para chegar a lugares tão pertinho de nós. Agora temos que nos acostumar em demorar muito tempo para chegar a qualquer lugar.

Indo para a empresa trabalhar, além de nos consumir tempo (e como já disse Benjamin Franklin, tempo é dinheiro) poluímos o ar e juntamente com uma série de outros acontecimentos.
Qual será a saída? Afinal só falamos do aquecimento global...

A moda agora é ficar sem sair de casa... Querendo ou não, é só estarmos conectados a rede e podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo!
E assim surge o tele trabalho. É o trabalho realizado em casa, com ou sem vínculo empregatício, totalmente plugado nos avanços da tecnologia da informação. Privilégio para nós da última geração, pois a nossa maior riqueza é o conhecimento e nossa ferramenta a internet!

E isso não é pura viagem na batatinha! Nos Estados Unidos isso já vem acontecendo. No Brasil já se tem até trabalho voluntário com esse conceito (voluntariosonline.org.br). O lado ruim é que esfria o calor humano do trabalho em grupo, quebra o conceito de carreira e promoção e mais alguns itens de velhos paradigmas como a supervisão etc. Pesquisas comprovam que a produtividade do trabalho sem sair de casa é de até 40% maior que a mesma tarefa na empresa.

Basta observar se queremos ficar nesse mundinho fechado...

agosto 07, 2008

Seja Estúpido e veja o que acontece...

Sinceramente, para que eu preciso falar inglês, se meu idioma é português?
Por que eu preciso aprender essa matéria se "não tem nada a ver" com o meu curso? E por que será que eu tenho que está toda hora lendo alguma coisa, se alguma coisa muda toda hora?

E com esse pensamento, se vai...

No índice de desempregado, no índice de mortalidade das empresas...
E ainda dizem que está faltando emprego, quando na verdade, está faltando pessoas qualificadas.

A verdade é que hoje em dia, você não pode ser só uma coisa, você tem que ser várias! Quase um multiação...

julho 16, 2008

QUERO TUDO E QUERO AGORA

Estamos com pressa.

Pressa de ser os melhores, de sermos eficientes, de termos dinheiro, sucesso, carreira e de subir. O nosso limite é o céu. Se alguém impedir, mudamos os planos, traçamos outro caminho, mas chegamos. Chegamos onde queremos e pelo tempo que queremos.
Crescemos conectados à internet. Temos sempre muita informação. Estamos sempre On-line.

Estou falando nada mais e nada menos da geração Y formado por jovens entre 18 e 30 anos. É nova geração de profissionais que está deixando as velhas empresas desorientadas. Nesse novo quadro, o único jeito é se adaptar.

Antes, só o prestígio de estar em uma grande empresa era o suficiente para garantir fidelidade. Agora? A guerra de talentos não deixa ninguém parado. O fato de querer mais, de estudar mais, deixa esses jovens com pressa de subir, de ser mais.

Impacientes, infiéis e insubordinados. Isso resume essa geração. Esse é o novo mundo, os novos profissionais, os novos... Reconhecimento, motivação e informalidade. Isso traduz o que se espera das empresas.

Bom gente é isso, agora com licença que estou atrasada...