Mostrando postagens com marcador plantemos para o planeta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador plantemos para o planeta. Mostrar todas as postagens

setembro 17, 2009

21 de setembro é o dia da árvore!

Dia 21 de setembro é o Dia da árvore.. E é claro que eu não podia deixar esta data em branco.

Que tal comemorar e plantar uma árvore?

Mais informações:

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.

No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.

Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.

Você pode ajudar: veja as vagas de voluntariado para o Dia da Árvore

Participe!

Saiba mais sobre o dia da árvore no Portal do Dia da Árvore, do Instituto Ambiental Nova Era.

agosto 17, 2009

Plantando para o Planeta


Todo mundo acha que para plantar uma árvore é preciso de grandes sacrifícios na rotina e não tem como porque mora em apartamento.

O fato que é muito mais fácil do que pensamos. Eu também achava tudo isso mas vi que a verdade é bem diferente. Para variar o que faz diferença é a sua força de vontade.

E assim, inspirado na campanha da ONU "Plantemos para o Planeta" nós da equipe do Instituto Voluntários em Ação decidimos que era hora de cada um plantar sua árvore.

Aqui em Floripa tem o Parque Ecológico do Córrego Grande e foi lá que nossa ação aconteceu. Foi muito divertido e como eu disse muito simples.

No parque mesmo eles dão mudas e como foi avisado com antecedência, eles puderam escolher em que lugar fica melhor pra plantar determinado tipo de árvore. E também ajudam a plantar.No nosso caso o Juaci cavou os buracos e explicou melhor sobre as árvores!

Todo mundo se divertiu muito no parque.. É uma boa ideia para integração de grupos (empresa, escolar etc).

Quem fizer o mesmo pode mandar um email para: voluntarios.sc@voluntariosemacao.org.br contando a sua história e suas fotos! É só procurar na sua cidade um parque ecológico.