Eu lembro que quando eu tinha uns dez anos (não faz tanto tempo assim) Florianópolis era totalmente diferente. Normalmente não se levava horas para chegar a lugares tão pertinho de nós. Agora temos que nos acostumar em demorar muito tempo para chegar a qualquer lugar.
Indo para a empresa trabalhar, além de nos consumir tempo (e como já disse Benjamin Franklin, tempo é dinheiro) poluímos o ar e juntamente com uma série de outros acontecimentos.
Qual será a saída? Afinal só falamos do aquecimento global...
A moda agora é ficar sem sair de casa... Querendo ou não, é só estarmos conectados a rede e podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo!
E assim surge o tele trabalho. É o trabalho realizado em casa, com ou sem vínculo empregatício, totalmente plugado nos avanços da tecnologia da informação. Privilégio para nós da última geração, pois a nossa maior riqueza é o conhecimento e nossa ferramenta a internet!
E isso não é pura viagem na batatinha! Nos Estados Unidos isso já vem acontecendo. No Brasil já se tem até trabalho voluntário com esse conceito (voluntariosonline.org.br). O lado ruim é que esfria o calor humano do trabalho em grupo, quebra o conceito de carreira e promoção e mais alguns itens de velhos paradigmas como a supervisão etc. Pesquisas comprovam que a produtividade do trabalho sem sair de casa é de até 40% maior que a mesma tarefa na empresa.
Basta observar se queremos ficar nesse mundinho fechado...
setembro 16, 2008
agosto 17, 2008
Exigências da vida moderna
Como eu sempre posto assuntos que se referem ao nosso cotidiano e como temos que ser sempre super, recebi esse email e acho que pra começar a semana com um pouco de humor está valendo:
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações..
Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.
Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes.
Chame os amigos e seus pais..
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Tcháu....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.
Luís Fernando Veríssimo
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações..
Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.
Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes.
Chame os amigos e seus pais..
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Tcháu....
Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.
Luís Fernando Veríssimo
agosto 14, 2008
Greve na Cesusc
Cesusc é uma faculdade particular de Florianópolis. E hoje eu não tive aula.
Na aula de Fundamentos de Marketing aprendi que o fundamental em qualquer negócio é escutar os clientes.
Acho que os diretores da Cesusc esqueceram essa lição. Mudaram algumas situações internas. As principais foram:
*Os orientadores de TCC agora podem ser somente bacharéis.
*Reduziram drasticamente os salários do professores.
Consequência:
Dos aproximadamente 12 professores sobraram 3. Ou seja, alunos estam sem orientadores. Muitos têm que entregar o TCC esse semestre.
E em função disso teve uma movimentação geral dos alunos, que sairam das aulas e foram exigir os seus direitos quanto alunos. Teve uma conversa no auditório, que por acaso, quem tiver o vídeo pode me passar que eu ponho aqui!
Voltamos a era das cavernas, que só berrando se tem atenção...
Solte as suas feras...
E o melhor lugar para cair na gandaia com estilo, é ir para o Hip House.

A casa, só para variar, lotou!

Aguardem... No orkut tem mais!

O hip house é feito pelo Leandro de Bem e sua marca Press Ink e na sua quarta edição, balançou a noite de floripa.É muita gente bonita misturado com muita diversão.
A casa, só para variar, lotou!O bom, é que dar para ir cedo, afinal tem um acústico maravilhoso... Ou seja, a noite não tem hora para começar quando se fala do Hip House, e muito menos para terminar...

Pra quem perdeu, pra quem gostou e quer repetir e pra quem sempre vai, está ai a dica:
Setembro tem a Quinta Edição!
Aguardem... No orkut tem mais!
agosto 07, 2008
Seja Estúpido e veja o que acontece...
Sinceramente, para que eu preciso falar inglês, se meu idioma é português?
Por que eu preciso aprender essa matéria se "não tem nada a ver" com o meu curso? E por que será que eu tenho que está toda hora lendo alguma coisa, se alguma coisa muda toda hora?
E com esse pensamento, se vai...
No índice de desempregado, no índice de mortalidade das empresas...
E ainda dizem que está faltando emprego, quando na verdade, está faltando pessoas qualificadas.
A verdade é que hoje em dia, você não pode ser só uma coisa, você tem que ser várias! Quase um multiação...
Por que eu preciso aprender essa matéria se "não tem nada a ver" com o meu curso? E por que será que eu tenho que está toda hora lendo alguma coisa, se alguma coisa muda toda hora?
E com esse pensamento, se vai...
No índice de desempregado, no índice de mortalidade das empresas...
E ainda dizem que está faltando emprego, quando na verdade, está faltando pessoas qualificadas.
A verdade é que hoje em dia, você não pode ser só uma coisa, você tem que ser várias! Quase um multiação...
Assinar:
Postagens (Atom)