agosto 14, 2008

Greve na Cesusc

Cesusc é uma faculdade particular de Florianópolis. E hoje eu não tive aula.


Na aula de Fundamentos de Marketing aprendi que o fundamental em qualquer negócio é escutar os clientes.

Acho que os diretores da Cesusc esqueceram essa lição. Mudaram algumas situações internas. As principais foram:


*Os orientadores de TCC agora podem ser somente bacharéis.

*Reduziram drasticamente os salários do professores.


Consequência:


Dos aproximadamente 12 professores sobraram 3. Ou seja, alunos estam sem orientadores. Muitos têm que entregar o TCC esse semestre.


E em função disso teve uma movimentação geral dos alunos, que sairam das aulas e foram exigir os seus direitos quanto alunos. Teve uma conversa no auditório, que por acaso, quem tiver o vídeo pode me passar que eu ponho aqui!


Voltamos a era das cavernas, que só berrando se tem atenção...

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei Duda!!
Também acho um absurdo aumentarem nossa mensalidade e diminuirem o salario dos professores, acarretando esta situação desagradável que passamos hoje, de não ter aula e ainda por cima nossa faculdade fica manchada com esse tipo de coisa... Temos mais é que gritar e como tu diz, voltar para o tempo das cavernas pra exigir nossos direitos.
Beijo ;*

Maria Eduarda Selva disse...

Muito bom Duda...
E da melhor vc não sabe...
Teremos uma resposta somente na próxima Terça Feira.
Hoje eles nos houviram, após já terem baixado uma portaria reduzindo o salário dos professores orientadores! Porque é que tem que ser assim, precisamos fazer uma super muvuca para sermos ouvidos!
A lei da CESUSC:
Primeiro fazemos depois perguntamos se é certo ou errado!
Agora qual professor vai querer permanecer na função de orientador tendo redução nos salários?
Outra lei da CESUSC:
Aumentamos a MENSALIDADE DOS ALUNOS E reduzimos os SALÁRIOS DOS PROFESSORES.
O que eles querem, não é passar um ensino de qualidade, eles querem, visam apenas LUCRO!!!
Vamos batalhar juntos, essa causa também é nossa.
ATT,
Reginaldo ADM 21

Maria Eduarda Selva disse...

Não estive na aula, mas já estava sabendo sobre isso, realmente existem algumas coisas que estão meio obscuras do ponto de vista dos alunos, mas sou a favor de uma manifestação organizada sem prejudicar ninguém, ora, o problema é com orientadores e alunos que estão em fase de monografia, acredito que seja interessante eles terem resultados em relação a isso, mas de certa forma me sentiria prejudicado em relação ao cancelamento da aula por causa disto. Precisamos saber? De fato sim! Mas por um meio organizado. Me falaram que os alunos (manifestantes) entraram na sala de aula usando frases do tipo:
A Faculdade vai ser vendida..

Entre outros absurdos que estou recebendo meu email do DCE, que agora não me recordo..

Chamaram a imprensa..



Apelativo não? Mas não foi a maneira correta no meu ponto de vista, pois tudo tem seu lugar e hora, e eu no meu direito de aluno, priorizaria a aula corrente.

Mas um agito sempre é bem vindo, isto do ponto de vista que pela Maria Eduarda foi frisado, que nos somos os clientes deles e merecemos mais do que está sendo fornecido por eles, prestadores de serviços.

Marcos Lavin