Mostrando postagens com marcador voluntariado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador voluntariado. Mostrar todas as postagens

maio 08, 2010

Mãos que Transformam!

No Dia Global do Voluntariado Jovem, o Instituto Voluntários em Ação (onde eu trabalho) em parceria com a Esag (onde eu estudo), promoveram o flash mob entitulado "Mãos que transformam".
O evento aconteceu no dia 23 de abril, e foi na faculdade que os universitários e o artista plástico Luciano Martins levantaram as mangas e colocaram a mão na tinta!




Como líderes fizemos um painel colaborativo que ficou lindo! E claro nos fez pensar sobre o que queremos e como vamos fazer nosso mundo ficar melhor. 


O ato de pintar a minha mão e colocar em um papel não vai acabar com a fome nem a miséria e nem vai acabar com o analfabetismo, mas me fez ter ideias por onde eu posso começar a atuar e fazer a diferença!


PS: É claro que eu parecia uma criança feliz pintando minha mão. Fazer arte é o que eu gosto e em nome de algo que acredito, ficou perfeito!


E se alguém quiser ver mais fotos desse dia: Picasa/VoluntáriosOnline


No twitter @dudaselva

agosto 27, 2009

Mc Dia Feliz 2009


Arrecadação do McDia Feliz beneficiará a Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, instituição de apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil em Santa Catarina

No próximo dia 29 de agosto será realizada a maior campanha do país em prol das crianças e adolescentes com câncer. A 21ª edição do McDia Feliz tem como meta arrecadar R$ 12 milhões com a venda de sanduíches Big Mac em todos os 568 restaurantes McDonald's brasileiros, incluindo os 15 de Santa Catarina, elevando em 4% em relação ao ano anterior, quando foram arrecadados R$ 11.524.268,99 com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac.

Não tem melhor que isso. Come Mc e ainda ajuda muitas crianças com câncer.
É Mc sem culpa!

maio 26, 2009

DICAS PARA PLANTAR UMA ÁRVORE


A temporada ideal para plantar uma árvore é durante o período de chuvas. A preparação própria do terreno antes e durante o plantio, acompanhado de cuidados frequentes, permitem o rápido estabelecimento de raízes nas novas localidades que foram plantadas as mudas.Sementes podem ser plantadas em vasos de plantas preparados com uma mistura de areia, adubo composto e solo.

As plantas precisarão de água antes e depois de germinar. Ágüe as plantas com menor freqüência conforme a mudas crescem. Deixe as mudas na sombra. Se você decidir plantar semente, colete-a de uma área que tenha condições climáticas similares a área em que as árvores serão plantadas. Colete sementes de árvores saudáveis.

Cave um buraco com pelo menos o dobro da largura da raiz para que ela possa crescer. Tire, com cuidado, a árvore do vaso em que se encontra e corte as raízes quebradas;

Coloque a árvore no terreno em que será plantada. Levante sempre a árvore pela raiz e nunca pelo tronco. Espalhe as pontas da raiz para fora. Evite plantar a árvore em um buraco muito fundo;

Jogue um pouco de terra no buraco da planta. Cheque a profundidade e ajuste se necessário. Confirme que a planta está reta. Encha o buraco suavemente, mas com firmeza. Dê “tapinhas” no solo ao redor da base da raiz;

Não é recomendado usar fertilizantes na hora do plantio. Ágüe a nova planta com um regador, não muito forte, para assentar o solo. Não estanque a árvore. Quanto mais rápido ela puder se manter sozinha, mais rápido se tornará forte;

Forneça cuidados prévios. Proteja a árvore de pestes e doenças removendo plantas próximas que possam afetá-la. Remova ervas daninha uma vez que estas competirão com a raiz por ar e nutrientes. Proteja a árvore para que ela não seja destruída por animais;

Se possível, plante as árvores de forma que elas não compitam por ar e nutrientes do solo e que o crescimento dos galhos não seja obstruído. Cuidado com situações de seca! Forneça água se necessário, especialmente durante os primeiros meses. Cuidado com o “amarelamento” da folhas. Mantenha sempre boa circulação de ar cortando galhos para que cresçam melhor e para evitar pestes e doenças.

Para outras informações sobre a Campanha “Plantemos para o Planeta” do PNUMA, acesse http://www.unep.org/billiontreecampaign/portuguese/

abril 22, 2009

Dois dias para o Movimento Blog Voluntário

Faltam dois dias para o Movimento Blog Voluntário e já temos (nesse exato momento) 393 blogueiros do Brasil todo cadastrados. Cada minuto uma pessoa adere a idéia.

Agora a grande pergunta é: Quem vai ser o 400?

Estou curiosa para saber os posts...

abril 16, 2009

Movimento Blog Voluntário


Passei muito tempo sem postar porque não conseguia achar nenhum assunto que me motivasse a voltar.

Só que agora eu tenho um motivo para voltar a escrever.


O Instituto Voluntários em Ação resolveu fazer de novo a ação Movimento Blog Voluntário!

No começo do ano passado quando aconteceu a primeira edição eu não tinha blog e pra falar a verdade achava que blog era uma perda de tempo.

Foi com o Movimento Blog Voluntário de 2008 que eu descobri a importância dos blogs e fiquei motivada a fazer um pra mim.

Por mais que eu não dê tanta atenção assim para o meu querido blog eu gosto muito de escrever, de expor minhas idéias e adoro ver os blogs dos outros.

O que um blog pode fazer para o mundo?

Ele já fez e continua fazendo, ele revoluciona, ele derruba uma empresa ou então eleva, desmoraliza ou elogia... Enfim, ninguém perde de ter um blog e é o único lugar que a liberdade não é fiscalizada.


É por isso que participar de um movimento desse é muito importante. É um ato simples, que não sai da rotina (postar é uma rotina certo?), fala do que você faz sempre (usar o computador e ou a internet) e assim ajudamos a combater o analfabestismo digital.


Nos vemos dias 24, 25 e 26 de abril.

outubro 16, 2008

Você muda, o mundo muda

Essa é a campanha da kuat. E eu acho ela bem verdadeira se querem saber. Vivemos reclamando de tudo ao nosso redor. A nossa cidade é mais violenta, o mundo tem mais desigualdade e fome e etc. Só que o que temos feito para mudar essa realidade?


Sim eu sei, nada.


Então quem está com peso na consciência: LEVANTE-SE E FAÇA A SUA PARTE!


Essa é a campanha da ONU que nos dias 17 a 19 de outubro vai mobilizar o mundo todo, as pessoas vão se levantar para garantir que os governos de todo o globo ouçam nossas demandas pelo fim da pobreza e da desigualdade.
O “Levante-se” é uma mobilização global pelo fim da pobreza e da desigualdade, e pela realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). No ano passado, 43,7 milhões de pessoas se uniram no ato do “Levante-se” em todo o globo, estabelecendo assim um novo recorde mundial.
Afinal, não é porque você não canditada a Miss Universo, que você não quer a paz mundial não é mesmo?

Quem não sabe o que fazer para contribuir, entre no site http://www.voluntariosonline.org.br/ e lá você vai achar oportunidades de voluntariado sem sair de casa.

Levante-se você também, afinal, se você se levanta, o mundo se levanta!
Ou você vai ficar sentado?