fevereiro 28, 2009

Out

Fiquei fora do ar.
Daqui a pouco vou voltar a postar!

outubro 31, 2008

O fantástico escritório do Google

Quarta-feira 29 de outubro, eu visitei o escritório do Google em São Paulo.


O que mais eu posso dizer? Foi mais que demais.
O lugar é fantástico, as pessoas são fantásticas, ou seja, é tudo fantástico.
A Vivian e a Lidiane que nos receberam, e nos receberam muito bem, até esqueci que eu tinha acabado de conhecê-las.

É o escritório mais descontraido que eu eu já vi. É tudo nas cores do google, mas tudo bem colorido. Cada um tem sua baia e cada um decora sua baia conforme o seu gosto. Resultado: fica uma diversão só e faz que no seu ambiente, todos se sintam à vontade.

São dois andares e cada um tem pelo menos uns dois lounges, e vimos várias pessoas realmente usando esses espaços, descansando e se distraindo, colocando as idéias no lugar e principalmente, rindo. O que mais me chamou a atenção é a sincronia que funcionava ali. Todo mudo gostava de todo mundo e todo mundo ria. Eles riam como se tivessem em um bar e a sensação que se passava é que eles estavam em casa.

Isso foi até um dos comentários das meninas, o google é uma mãe que não esquece de fazer compras. Eles tem uma cozinha e um refeitório, e o almoço deles diga-se de passagem... É delicioso.

Tem uma parede que estava pintado as mãos de cada um com sua assinatura, é como se a parede do google fosse movida a cada um dos colaboradores, o que é uma verdade, mas em outras empresas eles simplesmente esquecem que quem trabalha ali é extremamente importante.

O fantástico escritório do Google me mostrou que sim, realmente tem administradores que usam as novas tendências e assim deixam tudo fluir bem melhor. Afinal, o google.com é um ícone dos tempos atuais e realmente, ninguém seria nada sem eles. Eu nem poderia estar escrevendo aqui, porque estou usando uma das ferramentas deles...

Flexibilidade, criatividade e inovação. São três palavras-chave para esse novo concorrido mundo.

outubro 16, 2008

Você muda, o mundo muda

Essa é a campanha da kuat. E eu acho ela bem verdadeira se querem saber. Vivemos reclamando de tudo ao nosso redor. A nossa cidade é mais violenta, o mundo tem mais desigualdade e fome e etc. Só que o que temos feito para mudar essa realidade?


Sim eu sei, nada.


Então quem está com peso na consciência: LEVANTE-SE E FAÇA A SUA PARTE!


Essa é a campanha da ONU que nos dias 17 a 19 de outubro vai mobilizar o mundo todo, as pessoas vão se levantar para garantir que os governos de todo o globo ouçam nossas demandas pelo fim da pobreza e da desigualdade.
O “Levante-se” é uma mobilização global pelo fim da pobreza e da desigualdade, e pela realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). No ano passado, 43,7 milhões de pessoas se uniram no ato do “Levante-se” em todo o globo, estabelecendo assim um novo recorde mundial.
Afinal, não é porque você não canditada a Miss Universo, que você não quer a paz mundial não é mesmo?

Quem não sabe o que fazer para contribuir, entre no site http://www.voluntariosonline.org.br/ e lá você vai achar oportunidades de voluntariado sem sair de casa.

Levante-se você também, afinal, se você se levanta, o mundo se levanta!
Ou você vai ficar sentado?

setembro 16, 2008

No meu mundinho fechado

Eu lembro que quando eu tinha uns dez anos (não faz tanto tempo assim) Florianópolis era totalmente diferente. Normalmente não se levava horas para chegar a lugares tão pertinho de nós. Agora temos que nos acostumar em demorar muito tempo para chegar a qualquer lugar.

Indo para a empresa trabalhar, além de nos consumir tempo (e como já disse Benjamin Franklin, tempo é dinheiro) poluímos o ar e juntamente com uma série de outros acontecimentos.
Qual será a saída? Afinal só falamos do aquecimento global...

A moda agora é ficar sem sair de casa... Querendo ou não, é só estarmos conectados a rede e podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo!
E assim surge o tele trabalho. É o trabalho realizado em casa, com ou sem vínculo empregatício, totalmente plugado nos avanços da tecnologia da informação. Privilégio para nós da última geração, pois a nossa maior riqueza é o conhecimento e nossa ferramenta a internet!

E isso não é pura viagem na batatinha! Nos Estados Unidos isso já vem acontecendo. No Brasil já se tem até trabalho voluntário com esse conceito (voluntariosonline.org.br). O lado ruim é que esfria o calor humano do trabalho em grupo, quebra o conceito de carreira e promoção e mais alguns itens de velhos paradigmas como a supervisão etc. Pesquisas comprovam que a produtividade do trabalho sem sair de casa é de até 40% maior que a mesma tarefa na empresa.

Basta observar se queremos ficar nesse mundinho fechado...

agosto 17, 2008

Exigências da vida moderna

Como eu sempre posto assuntos que se referem ao nosso cotidiano e como temos que ser sempre super, recebi esse email e acho que pra começar a semana com um pouco de humor está valendo:

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.

Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.

Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações..
Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.
Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes.
Chame os amigos e seus pais..
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Tcháu....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.
Luís Fernando Veríssimo