junho 28, 2008

Né? Né? Né?

Veja bem, eu adoro paçoca né? Mas a minha mãe né? Aquela que tu conhece né? Adoro pinhão né? Tu já viste né? Veja bem...

Quem já não ouviu uma palestra, aula, conversa, entrevista, workshop assim? Afinal tudo o que uma pessoa apresenta ou expõe suas idéias está sujeito a vícios de linguagem. Ninguém está imune, porém quanto mais se sabe sobre algum assunto, menos inseguro, portanto mais fácil será para desviar desse problema.

Às vezes por não saber muito bem sobre o que se está falando ou então por ficar nervoso comete-se algumas gafes, o que pode atrapalhar no desenvolvimento de raciocínio do outro, ou simplesmente ficar feio sua fala.

A dica que deixo é ler bastante a respeito, quanto mais se ler, mais vocabulário você pode obter, assim expressões como né, ficam de escanteio. E como uma boa administradora, planeje!Se for algo um pouco mais formal do que uma simples conversa, você pode planejar, por exemplo, sua apresentação, e isto de fato é fundamental, pois assim você pode estudar sobre as principais características e ficar preparado para receber objeções.

2 comentários:

Unknown disse...

e ai gata

Deco disse...

Muito legal o post, este é um que podia ir para o fazendoamao. Quando for assim manda pra gente.

Abração

André Ortiz

www.fazendoamao.com.br