maio 27, 2009

Hey... Something is different in my world today!

Para variar estou ativamente participando das campanhas do Portal Voluntários Online.

A campanha da vez é do Dia Mundial do Meio Ambiente. Ainda bem que essa campanha surgiu pois estou aprendendo muito com ela.
E claro, além de aprender tenho feito o que estou aprendendo por isso vou deixar aqui um Você Sabia do Meio Ambiente. Querendo ou não a informação é a única maneira que temos para refletir e começar a agir.


Você Sabia?


1 - Os maiores e mais longevos seres vivos da Terra são árvores.

2 - Milhões de hectares e bilhões de árvores terão de ser plantados para estabilizar os recursos hídricos e do solo e para atender a demanda por lenha.

3 - Para recuperar a perda de árvores durante a década passada, devemos plantar 130 milhões de hectares (ou 1,3 milhão de km²), uma área equivalente ao Peru.

4 - Para cobrir 130 milhões de hectares, seria preciso plantar 14 bilhões de árvores por ano ao longo de 10 anos consecutivos. Isso demandaria a cada pessoa plantar e cuidar de pelo menos duas mudas por ano.

5 - É necessário reabilitar dezenas de milhões de hectares de terra degradada e reflorestar a Terra para restaurar e manter a produtividade do solo e os recursos hídricos.

6 - A expansão da cobertura arbórea de terras desmatadas reduz a pressão sobre as florestas primárias remanescentes, ajudando a preservar habitats e conservar a diversidade biológica da Terra.

7 – A floresta desacelera o crescimento do montante de dióxido de carbono na atmosfera.

Quem está gostando continue lendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Duda, tudo bom? Muito obrigado pela sua visita... Fiquei feliz por vê-la por lá... Ai não pude deixar de passar no seu e comentar... Isso é algo que me preocupa demais também, esse lance de florestas... Infelizmente é uma realidade que esta a nossa frente, mas que ninguém parece verdadeiramente levar a sério... Como o lance da água potável, todos só pararão para pensar nisso quando não tiver mais nenhuma chance de consertar as coisas... Infelizmente... Bjs para vc e se cuida tá :)

Anônimo disse...

Realmente, muito boa esta campanha..
Sou iniciante ainda no mundo voluntário, mas espero dar o meu melhor..

Só mudando de assunto, como você conseguiu o selo de Blog voluntário?

Parabéns pelo site.

Rafael Faria disse...

Olá, te encontrei em um blog da net e resolvi visitar-t. Gostaria de saber se você é voluntária direta do site Voluntário Online, é que desta forma se pode conhecer mais o portal. (ou se você é mebro direto mesmo...) Visito o site sempre que posso, e como sou blogueiro, atualmente é a única forma de tentar contribuir, mas em partes acho que não conseguirei. Se você poder me ajudar/responder estas informações ficarei grato.
Teu blog é massa.
[rafaelramosf.zip.net]

juliana disse...

oi meu amor, acho linda essa sua atitude ecologica do blog!! continua publicando textos desse genero. o planeta agradece!!
beijoss