agosto 17, 2009

Plantando para o Planeta


Todo mundo acha que para plantar uma árvore é preciso de grandes sacrifícios na rotina e não tem como porque mora em apartamento.

O fato que é muito mais fácil do que pensamos. Eu também achava tudo isso mas vi que a verdade é bem diferente. Para variar o que faz diferença é a sua força de vontade.

E assim, inspirado na campanha da ONU "Plantemos para o Planeta" nós da equipe do Instituto Voluntários em Ação decidimos que era hora de cada um plantar sua árvore.

Aqui em Floripa tem o Parque Ecológico do Córrego Grande e foi lá que nossa ação aconteceu. Foi muito divertido e como eu disse muito simples.

No parque mesmo eles dão mudas e como foi avisado com antecedência, eles puderam escolher em que lugar fica melhor pra plantar determinado tipo de árvore. E também ajudam a plantar.No nosso caso o Juaci cavou os buracos e explicou melhor sobre as árvores!

Todo mundo se divertiu muito no parque.. É uma boa ideia para integração de grupos (empresa, escolar etc).

Quem fizer o mesmo pode mandar um email para: voluntarios.sc@voluntariosemacao.org.br contando a sua história e suas fotos! É só procurar na sua cidade um parque ecológico.



Um comentário:

Marina Ricardo disse...

linda linda!!! que exemplo! te amoooo