abril 26, 2009

Skype - Movimento Blog Voluntário

Demorei bastante pra pensar no que eu iria postar. É difícil porque como fazemos muita coisa automática não lembramos o que é não saber.

E como eu tive que explicar para a minha mãe o que era o Skype, provavelmente alguém mais vai querer saber sobre isso.

Hoje em dia morar fora do país não é um problema tão sério. Ou em outro estado. Enfim, com tantas possibilidades, matar a saudade fica um pouco mais fácil e bem mais barato.
Uma das alternativas é o Skype.

O Skype é um dispositivo parecido com o MSN. E os dois querem fazer a comunicação mais rápida. Com o Skype é possível falar com a pessoa e ainda vê-la, e isso nem o telefone pode fazer.

O que fazer?

Primeiro passo: faz o download do programa (ou seja, ter o skype no seu computador).
Você pode conseguir no: www.skype.com

Segundo passo: criar a sua conta.
Você só precisa do seu nome, fazer o login e a senha.

Terceiro: Procurar a pessoa que você quer falar.
É só clicar em "Novo" colocar o nome da pessoa que você quer e pronto!

Para falar com a pessoa: se ela estiver online ela vai estar em cor amarela (alguns é verde), você clica duas vezes em cima do nome. Aparece uma janela e onde tem espaço para escrever, então a conversa vai ser só por escrita, mas é possivel ligar e quando a pessoa atende é só habilitar a chamada para vídeo.

E se quiser ligar para casa de alguém é só colocar créditos e a chamada fica muito mais barata (se usa para chamadas internacionais).

É fácil e é simples. A saudade pode diminuir muito mais assim.

Se tiver dúvida é só me escrever.
'

abril 22, 2009

Dois dias para o Movimento Blog Voluntário

Faltam dois dias para o Movimento Blog Voluntário e já temos (nesse exato momento) 393 blogueiros do Brasil todo cadastrados. Cada minuto uma pessoa adere a idéia.

Agora a grande pergunta é: Quem vai ser o 400?

Estou curiosa para saber os posts...

abril 16, 2009

Movimento Blog Voluntário


Passei muito tempo sem postar porque não conseguia achar nenhum assunto que me motivasse a voltar.

Só que agora eu tenho um motivo para voltar a escrever.


O Instituto Voluntários em Ação resolveu fazer de novo a ação Movimento Blog Voluntário!

No começo do ano passado quando aconteceu a primeira edição eu não tinha blog e pra falar a verdade achava que blog era uma perda de tempo.

Foi com o Movimento Blog Voluntário de 2008 que eu descobri a importância dos blogs e fiquei motivada a fazer um pra mim.

Por mais que eu não dê tanta atenção assim para o meu querido blog eu gosto muito de escrever, de expor minhas idéias e adoro ver os blogs dos outros.

O que um blog pode fazer para o mundo?

Ele já fez e continua fazendo, ele revoluciona, ele derruba uma empresa ou então eleva, desmoraliza ou elogia... Enfim, ninguém perde de ter um blog e é o único lugar que a liberdade não é fiscalizada.


É por isso que participar de um movimento desse é muito importante. É um ato simples, que não sai da rotina (postar é uma rotina certo?), fala do que você faz sempre (usar o computador e ou a internet) e assim ajudamos a combater o analfabestismo digital.


Nos vemos dias 24, 25 e 26 de abril.

fevereiro 28, 2009

Out

Fiquei fora do ar.
Daqui a pouco vou voltar a postar!

outubro 31, 2008

O fantástico escritório do Google

Quarta-feira 29 de outubro, eu visitei o escritório do Google em São Paulo.


O que mais eu posso dizer? Foi mais que demais.
O lugar é fantástico, as pessoas são fantásticas, ou seja, é tudo fantástico.
A Vivian e a Lidiane que nos receberam, e nos receberam muito bem, até esqueci que eu tinha acabado de conhecê-las.

É o escritório mais descontraido que eu eu já vi. É tudo nas cores do google, mas tudo bem colorido. Cada um tem sua baia e cada um decora sua baia conforme o seu gosto. Resultado: fica uma diversão só e faz que no seu ambiente, todos se sintam à vontade.

São dois andares e cada um tem pelo menos uns dois lounges, e vimos várias pessoas realmente usando esses espaços, descansando e se distraindo, colocando as idéias no lugar e principalmente, rindo. O que mais me chamou a atenção é a sincronia que funcionava ali. Todo mudo gostava de todo mundo e todo mundo ria. Eles riam como se tivessem em um bar e a sensação que se passava é que eles estavam em casa.

Isso foi até um dos comentários das meninas, o google é uma mãe que não esquece de fazer compras. Eles tem uma cozinha e um refeitório, e o almoço deles diga-se de passagem... É delicioso.

Tem uma parede que estava pintado as mãos de cada um com sua assinatura, é como se a parede do google fosse movida a cada um dos colaboradores, o que é uma verdade, mas em outras empresas eles simplesmente esquecem que quem trabalha ali é extremamente importante.

O fantástico escritório do Google me mostrou que sim, realmente tem administradores que usam as novas tendências e assim deixam tudo fluir bem melhor. Afinal, o google.com é um ícone dos tempos atuais e realmente, ninguém seria nada sem eles. Eu nem poderia estar escrevendo aqui, porque estou usando uma das ferramentas deles...

Flexibilidade, criatividade e inovação. São três palavras-chave para esse novo concorrido mundo.