agosto 27, 2009

Mc Dia Feliz 2009


Arrecadação do McDia Feliz beneficiará a Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, instituição de apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil em Santa Catarina

No próximo dia 29 de agosto será realizada a maior campanha do país em prol das crianças e adolescentes com câncer. A 21ª edição do McDia Feliz tem como meta arrecadar R$ 12 milhões com a venda de sanduíches Big Mac em todos os 568 restaurantes McDonald's brasileiros, incluindo os 15 de Santa Catarina, elevando em 4% em relação ao ano anterior, quando foram arrecadados R$ 11.524.268,99 com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac.

Não tem melhor que isso. Come Mc e ainda ajuda muitas crianças com câncer.
É Mc sem culpa!

agosto 18, 2009

Tá tens razão...

Quem não conhece alguém que sempre briga horrores pra dizer que tem razão mesmo que os argumentos sejam absurdos?

É acho que não tem ninguém que não conheça um zé encrenca.

Estava olhandos os blogs por ai e foi onde eu achei essa postagem: ter razão ou ser feliz?

E então ele acrescentou um email muito legal que é bom pra refletir:

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos e não conhecem o endereço, então consultam o mapa antes de sair.

Enquanto ele dirige o carro, ela fala para virar a próxima rua à esquerda. Mas ele tem certeza de que o certo é virar à direita, então eles discutem. Percebendo que além de atrasados, eles poderiam ficar mal-humorados e acabar com a noite agradável, então ela deixa que ele decida.

Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.

Então ele pergunta: Se você tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais!

E ela diz: Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão. Se eu insistisse mais teríamos estragado a noite!

Essa pequena estória foi, supostamente, contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não.

E é por ai... Tá tudo bem tens razão.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/pedro_mello/listar1.shtml

agosto 17, 2009

Plantando para o Planeta


Todo mundo acha que para plantar uma árvore é preciso de grandes sacrifícios na rotina e não tem como porque mora em apartamento.

O fato que é muito mais fácil do que pensamos. Eu também achava tudo isso mas vi que a verdade é bem diferente. Para variar o que faz diferença é a sua força de vontade.

E assim, inspirado na campanha da ONU "Plantemos para o Planeta" nós da equipe do Instituto Voluntários em Ação decidimos que era hora de cada um plantar sua árvore.

Aqui em Floripa tem o Parque Ecológico do Córrego Grande e foi lá que nossa ação aconteceu. Foi muito divertido e como eu disse muito simples.

No parque mesmo eles dão mudas e como foi avisado com antecedência, eles puderam escolher em que lugar fica melhor pra plantar determinado tipo de árvore. E também ajudam a plantar.No nosso caso o Juaci cavou os buracos e explicou melhor sobre as árvores!

Todo mundo se divertiu muito no parque.. É uma boa ideia para integração de grupos (empresa, escolar etc).

Quem fizer o mesmo pode mandar um email para: voluntarios.sc@voluntariosemacao.org.br contando a sua história e suas fotos! É só procurar na sua cidade um parque ecológico.



maio 27, 2009

Hey... Something is different in my world today!

Para variar estou ativamente participando das campanhas do Portal Voluntários Online.

A campanha da vez é do Dia Mundial do Meio Ambiente. Ainda bem que essa campanha surgiu pois estou aprendendo muito com ela.
E claro, além de aprender tenho feito o que estou aprendendo por isso vou deixar aqui um Você Sabia do Meio Ambiente. Querendo ou não a informação é a única maneira que temos para refletir e começar a agir.


Você Sabia?


1 - Os maiores e mais longevos seres vivos da Terra são árvores.

2 - Milhões de hectares e bilhões de árvores terão de ser plantados para estabilizar os recursos hídricos e do solo e para atender a demanda por lenha.

3 - Para recuperar a perda de árvores durante a década passada, devemos plantar 130 milhões de hectares (ou 1,3 milhão de km²), uma área equivalente ao Peru.

4 - Para cobrir 130 milhões de hectares, seria preciso plantar 14 bilhões de árvores por ano ao longo de 10 anos consecutivos. Isso demandaria a cada pessoa plantar e cuidar de pelo menos duas mudas por ano.

5 - É necessário reabilitar dezenas de milhões de hectares de terra degradada e reflorestar a Terra para restaurar e manter a produtividade do solo e os recursos hídricos.

6 - A expansão da cobertura arbórea de terras desmatadas reduz a pressão sobre as florestas primárias remanescentes, ajudando a preservar habitats e conservar a diversidade biológica da Terra.

7 – A floresta desacelera o crescimento do montante de dióxido de carbono na atmosfera.

Quem está gostando continue lendo.

maio 26, 2009

DICAS PARA PLANTAR UMA ÁRVORE


A temporada ideal para plantar uma árvore é durante o período de chuvas. A preparação própria do terreno antes e durante o plantio, acompanhado de cuidados frequentes, permitem o rápido estabelecimento de raízes nas novas localidades que foram plantadas as mudas.Sementes podem ser plantadas em vasos de plantas preparados com uma mistura de areia, adubo composto e solo.

As plantas precisarão de água antes e depois de germinar. Ágüe as plantas com menor freqüência conforme a mudas crescem. Deixe as mudas na sombra. Se você decidir plantar semente, colete-a de uma área que tenha condições climáticas similares a área em que as árvores serão plantadas. Colete sementes de árvores saudáveis.

Cave um buraco com pelo menos o dobro da largura da raiz para que ela possa crescer. Tire, com cuidado, a árvore do vaso em que se encontra e corte as raízes quebradas;

Coloque a árvore no terreno em que será plantada. Levante sempre a árvore pela raiz e nunca pelo tronco. Espalhe as pontas da raiz para fora. Evite plantar a árvore em um buraco muito fundo;

Jogue um pouco de terra no buraco da planta. Cheque a profundidade e ajuste se necessário. Confirme que a planta está reta. Encha o buraco suavemente, mas com firmeza. Dê “tapinhas” no solo ao redor da base da raiz;

Não é recomendado usar fertilizantes na hora do plantio. Ágüe a nova planta com um regador, não muito forte, para assentar o solo. Não estanque a árvore. Quanto mais rápido ela puder se manter sozinha, mais rápido se tornará forte;

Forneça cuidados prévios. Proteja a árvore de pestes e doenças removendo plantas próximas que possam afetá-la. Remova ervas daninha uma vez que estas competirão com a raiz por ar e nutrientes. Proteja a árvore para que ela não seja destruída por animais;

Se possível, plante as árvores de forma que elas não compitam por ar e nutrientes do solo e que o crescimento dos galhos não seja obstruído. Cuidado com situações de seca! Forneça água se necessário, especialmente durante os primeiros meses. Cuidado com o “amarelamento” da folhas. Mantenha sempre boa circulação de ar cortando galhos para que cresçam melhor e para evitar pestes e doenças.

Para outras informações sobre a Campanha “Plantemos para o Planeta” do PNUMA, acesse http://www.unep.org/billiontreecampaign/portuguese/