
janeiro 11, 2010
let's start over again

setembro 17, 2009
21 de setembro é o dia da árvore!
Dia 21 de setembro é o Dia da árvore.. E é claro que eu não podia deixar esta data em branco.
Que tal comemorar e plantar uma árvore?
Mais informações:
No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.
Você pode ajudar: veja as vagas de voluntariado para o Dia da Árvore
Participe!agosto 27, 2009
Mc Dia Feliz 2009

No próximo dia 29 de agosto será realizada a maior campanha do país em prol das crianças e adolescentes com câncer. A 21ª edição do McDia Feliz tem como meta arrecadar R$ 12 milhões com a venda de sanduíches Big Mac em todos os 568 restaurantes McDonald's brasileiros, incluindo os 15 de Santa Catarina, elevando em 4% em relação ao ano anterior, quando foram arrecadados R$ 11.524.268,99 com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac.
Não tem melhor que isso. Come Mc e ainda ajuda muitas crianças com câncer.
É Mc sem culpa!
agosto 18, 2009
Tá tens razão...
É acho que não tem ninguém que não conheça um zé encrenca.
Estava olhandos os blogs por ai e foi onde eu achei essa postagem: ter razão ou ser feliz?
E então ele acrescentou um email muito legal que é bom pra refletir:
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos e não conhecem o endereço, então consultam o mapa antes de sair.
Enquanto ele dirige o carro, ela fala para virar a próxima rua à esquerda. Mas ele tem certeza de que o certo é virar à direita, então eles discutem. Percebendo que além de atrasados, eles poderiam ficar mal-humorados e acabar com a noite agradável, então ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Então ele pergunta: Se você tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais!
E ela diz: Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão. Se eu insistisse mais teríamos estragado a noite!
Essa pequena estória foi, supostamente, contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não.
E é por ai... Tá tudo bem tens razão.
Fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/pedro_mello/listar1.shtml
agosto 17, 2009
Plantando para o Planeta
Todo mundo acha que para plantar uma árvore é preciso de grandes sacrifícios na rotina e não tem como porque mora em apartamento.
O fato que é muito mais fácil do que pensamos. Eu também achava tudo isso mas vi que a verdade é bem diferente. Para variar o que faz diferença é a sua força de vontade.
E assim, inspirado na campanha da ONU "Plantemos para o Planeta" nós da equipe do Instituto Voluntários em Ação decidimos que era hora de cada um plantar sua árvore.
Aqui em Floripa tem o Parque Ecológico do Córrego Grande e foi lá que nossa ação aconteceu. Foi muito divertido e como eu disse muito simples.
No parque mesmo eles dão mudas e como foi avisado com antecedência, eles puderam escolher em que lugar fica melhor pra plantar determinado tipo de árvore. E também ajudam a plantar.No nosso caso o Juaci cavou os buracos e explicou melhor sobre as árvores!
Todo mundo se divertiu muito no parque.. É uma boa ideia para integração de grupos (empresa, escolar etc).
Quem fizer o mesmo pode mandar um email para: voluntarios.sc@voluntariosemacao.org.br contando a sua história e suas fotos! É só procurar na sua cidade um parque ecológico.